quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cópia 0 e primeiras exibições



05 de novembro, dia do cinema nacional, 16:20, casa de Jeronimo Soffer, finalizamos a cópia 0 de Joelma. Assistir o curta totalmente finalizado é como se fosse a primeira vez. A cada nova interferência da trilha sonora pensada por Luciano Simas e Ronei Jorge, da mixagem e do desenho de som por Napoleão Cunha e da finalização de imagem por Jeronimo Soffer, sentia que ela estava realmente pronta pra se exibir pro mundo e em Blu-ray ainda. Mas é ousada viu!!!

Ao longo desses 05 anos de estruturação de Joelma, pude perceber que o tempo foi um grande parceiro, pois trouxe as respostas que precisávamos para o filme e para nossas vidas. Uma sensação de alívio, embolada com a ansiedade dos tempos que virão, pois é agora que tudo começa. Preparem a escova emborcada, o tapete vermelho e anotem as datas abaixo na agenda de vocês:

São Paulo
19 MIX Brasil
dia 13/11 às 21h no MIS (Museu da Imagem e do Som)
dia 15/11 às 19h no Cine Olido
dia 20/11 às 19h na Sala Lima Barreto
Entrada das sessões MIS e Lima Barreto é Grátis, no Cine Olido R$ 1,00, meia R$ 0,50

Joelma foi feito com muito amor e está um trabalho bem interessante. Sei que sou suspeito, mas posso dizer que estou imensamente satisfeito com o resultado final e com o trabalho de todos. Continua sendo um aprendizado constante, pois a cada nova etapa, novas descobertas são feitas.

Agradeço muito a todos que direta e indiretamente contribuíram durante esse processo. Agora nos resta torcer e lotar as salas nas exibições. E para isso eu conto com você.

Sobre Joelma
Joelma é um curta de ficção, baseado na história de vida da primeira transexual da Bahia e uma das primeiras do Brasil. Artista, negra, transexual, nascida na cidade de Ipiaú-Ba, Joelma possui uma vida marcada por diversos conflitos vividos ao longo dos seus 67 anos. O curta é uma fábula contemporânea sobre a relação do indivíduo com a sociedade, tendo como tema o respeito às diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário