quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O mistério das treze almas.

Concentração.

Entrando em transe.

...

Começo a ver vultos. Não de ansiedade. Mas das 13 almas. Queriam chamar minha atenção para algo. Não ouvi. Bateram a porta com força. Queriam seu papel de direito no filme. Não bastava apenas ser figurante. Imaginem treze almas histéricas, gritando em seu ouvido. Não... Esqueçam! Vamos às afirmativas.

Tentei me aproximar um pouco delas para entender sua onomástica. A internet me ajudou a voltar no tempo.

Descobri que as 13 almas podem ser de três grupos diferentes. O primeiro refere-se aos 12 apóstolos + Jesus. O segundo está associado à tragédia no Edifício Joelma. O terceiro, segundo a própria Joelma, foram de treze feiras que desencarnaram perto da ponte pequena. Não sei onde fica... O importante é que todos são bons e fazem milagres. Assim espero!

Algumas pessoas já haviam me perguntado se o curta abordava a história do Edifício Joelma. E agora respondo com propriedade: Em partes. Descobri que durante o incêndio, causado por um curto-circuito, que aconteceu na sexta-feira, dia 01/02/1974 no Edifício Joelma, 13 pessoas entraram no elevador às 08:45h da manhã, tentando fugir do fogo, e acabaram morrendo carbonizados. Nunca descobriram os nomes das vítimas, que foram enterradas como indigentes no Cemitério São Pedro, em São Paulo, um ao lado do outro, recebendo em sua lápide a alcunha de 13 almas.

Pessoas vão à Capela das 13 almas e ao cemitério para orar, fazer pedidos, agradecer vitórias, dividir angústias. Porém elas não são reconhecidas pela Igreja Universal Católica Apostólica Romana, como santos. Bom, mas isso não é motivo para as pessoas deixarem de acreditar em algo.

Importa é que desde então, passei a entregar o milheiro da oração das 13 almas para ter a garantia de que tudo sairá conforme o planejado. Não custa nada tentar e você pode contribuir fazendo o mesmo. Podem usar a internet, será mais ecológico. Às 13 horas, 13 minutos e 13 segundos, do 13º dia após o envio da oração, seu pedido será realizado.

Depois dessa viagem, retornaremos ao corpo em 05 segundos........................................Pronto!

4 comentários:

  1. isso pareceu uma mistura de Romero com Lars Von Trier. muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Traduzindo: mistério + insanidade = fantasia.

    ResponderExcluir
  3. estou desesperada. preciso publicar essa novena me ajudem por favor. meu desespero é tamanho que tem dias que penso que vou morrer. me respondam amigos por favor.
    É como se eu gritasse por socorro e ninguém me respondessem. estou em panico. desesperada. por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais que bobeira vai orar anônimo, pare de ser vitima de sua própria ignorância, chegou o dia deles assim como chegará o seu dia e o meu, não se pode pirar com tudo que ver na net, credo.

    ResponderExcluir